terça-feira, maio 23, 2006

Lordi a rular!


Lol! E esta, hã? Então não é que os vencedores do Festival da Eurovisão deste ano são os Lordi - uma banda heavy metal finlandesa??? E a surpresa - para alguns - desta vitória, não fica por aqui: é que, além de terem um registo musical muito pouco comum para eventos deste género, os Lordi apresentaram um tema que a malta da igreja não vê com muitos bons olhos - Hard Rock Hallelujah. Ao que parece, para alguns, eles serão até satânicos... E que perigoso que isso é!!! E, surpresa das surpresas: ganharam!
Quanto a nós, portugas... O que é que eu hei-de dizer, hum? Nonstop? Mas que é isso??? Nonstop??? Eu sei que o Festival da Canção é uma parolada mas também não é preciso rebaixar tanto a condição portuguesa em representação no estrangeiro... Que ficou, CLARO, pela semifinal! E que tal Nonstop à falta de gosto no próximo ano, hã? Sei lá, só para não sermos tão ridiculos, digo eu...
Faço minhas as palavras patentes no Diário de Noticias: "Quanto à medíocre participação portuguesa, sabe-se já que se saldou por um 19.º lugar na semifinal, com sete pontos atribuídos pela França, outros tantos pela Suíça e 12 por Andorra. Mais nada. " E JÁ FOI MUITO!! Agora, imaginem se a comunidade portuguesa nesses países não existisse!!!!

3 Comentários:

Às 24 maio, 2006 10:37 , Anonymous Anónimo disse...

Confesso que felizmente não conheço a música(?) que levamos ao festival nem o método de selecção, mas também não posso deixar de recordar o quanto era desagradável, (pelo menos para mim que nunca a suportei)o concurso da Rosa Lobato Faria. Quem não se lembra das famosas apresentações de: "O próximo tema tem música de ... e letra de Rosa Lobato Faria." A introdução dos concorrentes era a mesma, creio até que eles tinham uma cassete só mudavam os interpretes e os compositores.
Quanto ao concurso em si, não pude acompanhar esse grande acontecimento mundial e quem sabe até europeu apenas tive oportunidade de ver a consagração dos vencedores,nessa altura pensei que estavam a desvirtuar o concurso mas como o propósito é ou era dar a conhecer as músicas e cultura de cada país e este género musical ser bastante praticado nestas zonas do globo, portanto glória aos vencedores!!

 
Às 01 junho, 2006 17:27 , Blogger Dreamaster disse...

Q deserto vai aki.

 
Às 02 junho, 2006 11:03 , Anonymous Anónimo disse...

Já lá vai o tempo em que, com os pais e à hora de jantar, se ligava a TV no único canal que existia e víamos o que de melhor se fazia pela Europa fora... Tirando os ABBA (!), mais nenhum teve impacto no mundo da música.
Mas tive mesmo muita pena de não ver o concurso da Eurovisão deste ano. Segundo o que ouvi, o Eládio Clímaco (esse monstro sagrado da apresentação televisiva...) não sabia o que dizer, estava atónito com as votações e quase cortou os pulsos quando os Lordi ganharam! Pessoal parolo a entrar em stress é do melhor que há...
Quanto aos Lordi, a música até é engraçada. Nada de mais, tem uma orquestração à lá Eurovisão, claro, e entra bem no ouvido. O aspecto deles tem a sua piada também, e acho que foram estes factores todos juntos que os levaram à vitória.
Pergunto-me se não será sinal de que o jurí do concurso terá passado o testemunho à nova geração, quiçá a nossa, dos 25-35 que tem gostos bem diferentes da anterior (rock mais pesado incluído).
Sinal dos tempos, sinais de mudança... porém, algo se mantém sempre igual: a Igreja. Basta ter a palavra Aleluia e um aspecto diabólico que lá se borram eles de medo... O Protocolo fez muito bem em retirá-los das cerimónias públicas: é que já começavam a tresandar, esses montes de m*!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Free Counters