sexta-feira, março 03, 2006


Durante esta semana tivemos todos o prazer de ouvir por ai que um tal de Sr. Bush não quis saber de um tal furacão de seu nome Katrina que depois fez uns estragos lá para as bandas de Nova Orleães. Parece que o tal Bush estava muito ocupado na altura com as suas férias no Rancho e que o furacão não vinha nada a calhar... Como eu o compreendo: quando estou de férias também não gosto de ter situações de trabalho a atrapalhar-me o sol!
Mas eu acho que há aqui qualquer coisa que não foi explicada, que falhou aos especialistas que tentavam alertar o Presidente dos Estados Unidos da América (essa bela localidade!). Será que alguém perdeu cinco segundos a explicar-lhe o que era um furacão?? É que um tipo não é obrigado a saber tudo pá! Principalmente quando um tipo tem os seus únicos dois neurónios disponíveis ocupados: um com a imagem do Bin Laden, outro com fórmulas milagrosas para o apanhar...
Pois bem, alguém lhe devia ter dito qualquer coisa deste género, com voz de quem está a falar para uma criancinha de cinco anos: "Oh, Sr Bush, vamos lá ver... Em meteorologia, um furacão é um tipo de sistema de baixa-pressão que geralmente se forma nas regiões trópicas. Enquanto alguns em áreas povoadas, são considerados como furacões altamente destrutivos, nos trópicos é uma parte importante do sistema de circulação atmosférico que move calor da região equatorial para as latitudes mais altas... Não, Não estou a dizer que é uma coisa boa! Não é isso - nós estamos na chamada área povoada, tá?? Ou melhor... ? 'Tá a ver assim muito, muito vento? Assim muito vento também com muita, muita chuva? 'Tá a ver?... Isso num sítio com muita gente, muitas casas... Assim, numa cidade - não vai correr bem, não sei se me estou a fazer entender..."
Enfim... "Bushismos" que já só espantam os mais desatentos. Ah, e talvez os milhões de americanos que votaram nele. Pela 2ª vez...

6 Comentários:

Às 06 março, 2006 19:54 , Anonymous Anónimo disse...

És tola?! A melhor maneira de explicar ao sr. Arbusto o que é um furacão é dar-lhe o exemplo do Lobo Mau, que deitou abaixo a casa de dois dos Porquinhos com o sopro!
O Bush no poder é, na minha opinião, gozo e desdém da parte dos Estados Unidos - isto é, de organizações tipo CIA e tal, os verdadeitos manda-chuvas.
Porque o Bush - como aliás´o presidente de qualquer país - é uma mera figura representativa, uma marioneta a quem essas organizações puxam os cordelinhos. E quer queiramos, quer não, o que acontece "naquela bela localidade" influencia o mundo inteiro. Ter um palhaço como aquele no considerado cargo mais importante do mundo é, sem dúvida, para humilhar-nos a todos e mostrar que, no matter what, U.S.A. rules! :(

 
Às 07 março, 2006 10:18 , Anonymous Anónimo disse...

Como em tudo, há sempre os dois lados da questão. "Será que o homem foi avisado? Se foi, pq n fez nada?". Nestas coisas parece que andamos todos a perder tempo a pensar "E se..?" quando nada disso aconteceu. A história e a memória vão encarregar-se de nos lembrar a todos, e em especial aos americanos, quando voltarem às urnas, este episódio. É q já são tantas as manchas no CV deste marmelo, que o meu receio é q este crescendo não termine na borrada maior de todas, em forma de cogumelo! Espero estar a ser (apenas) pessimista.

 
Às 09 março, 2006 12:00 , Anonymous Anónimo disse...

Off topic: resposta por um homem do Norte à Ana Nunes do Independente. Vai lá ler, acho que vais gostar.
Bjo

 
Às 09 março, 2006 12:13 , Blogger Morgana disse...

Off topic: Já respondi!
Bjos.

 
Às 09 março, 2006 15:59 , Anonymous Anónimo disse...

Off-topic III: Hey, isso não é justo! Estão a falar de quê? Dá lá o link, Miguelito!

 
Às 09 março, 2006 16:27 , Anonymous Anónimo disse...

Sorry, foi um post que adicionei no artigo dos minetes.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Free Counters