sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Euromilhões - pois é!


Isto é que anda para aí uma febre, hã? Tudo a jogar, a ver se ganha um dinheirinho para nunca mais, mas nunca mais mesmo, se chatear.
Pronto, ok - não é um dinheirinho. É mesmo muito dinheiro. E pronto, ok - nunca mais se chatear também não é bem assim: continuam a haver complicações, são é diferentes, não tão mundanas como saber onde raio vamos desencantar dinheiro para pagar o seguro do carro.
Nos últimos dias tenho ouvido umas teorias engraçadas em torno deste assunto, que básicamente se dividem entre pessoas que deixavam completamente a vida que tem - incluído companheiro/a, emprego, carro, cão, gato, familia, amigos, etc; e aqueles que acham um perigo desgraçado ganhar tanto dinheiro - uma vez, o sr. da mercearia ganhou a lotaria e no mês a seguir - pimba: cancro no estomago, 1 mês depois a sepultura...
Uma coisa parece unânime nas opiniões: tudo muda; a mudança é inevitável. A possibilidade de se poder comprar quase tudo não permite que continuemos com a vida tal como ela está: tem mesmo de mudar. Para melhor, é o objectivo final.
E é engraçado saber que a "mudança" é uma coisa que perturba sempre as pessoas. Mas não o suficiente para deixarem de jogar. Claro.
Outra coisa que me tem parecido unânime é - "que ganhe quem precisa...". Com diabo, e quem é que traça a divisão, quem é que define os critérios de "tu precisas, "tu não precisas - basa"...?? É que eu tenho a sensação que, no fundo, no fundo, todos precisamos: uns para comer, outros para comprarem uma habitação maior, outros para substituir o Toyota por um Lexus, outros para deixarem de comprar na baixa pombalina e passarem a comprar na baixa nova-iorquina... Mas todos consideram que precisam, de maneiras diferentes e com justificações válidas - nem que sejam só para eles próprios!!
Também eu tinha bons e válidos motivos para ganhar e para depois me preocupar com a Mudança... "Tinha" é a expressão verbal correcta - É que eu corro o verdadeiro risco de não ganhar: Não joguei...


ADENDA: Cerca de 3h depois, perto do fim das apostas, a chamada "cara-metade" pediu para eu ir ali num instante ao quiosque da esquina esmifrar uma aposta... Depois de alguns argumentos... Eu fui - como à boa portuguesa - no último dia. Pedi uma daquelas chaves que saí directamente da máquina. Os restantes apostadores que lá se encontravam estavama a por as cruzinhas nos boletins e olharam com desdém para a minha opção mecânica. Ah pois, que isto de por fé nos números determina a nossa sorte...

NOVA ADENDA: Opá, agora só penso no que vou fazer com o dinheiro quando o ganhar... Confesso que se não ganhar vou ficar mesmo decepcionada... Falta de prática, é o que é...

2 Comentários:

Às 06 fevereiro, 2006 10:06 , Anonymous Anónimo disse...

Olá amiga. Em relação a Euromilhões é melhor nem falar...Foi uma semana a falar do que faria ao dinheiro, dia e noite, e o pior é que nem joguei!OK, o pior não foi isso. O pior foi que estava realmente a contar que algum dos meus amigos ou familiares ganhasse, o que realmente não aconteceu. Fiquei frustrada à mesma, sem qualquer direito, eu sei! Mas o que é que posso fazer? Gosto mesmo dos meus amigos...mais ainda se ficassem milionários. Vidas...
Bjs e até quarta

 
Às 06 fevereiro, 2006 16:47 , Anonymous Anónimo disse...

Andaramoa a ouvir muito rammstein para alguns lados.... andaramos, andaramos...
Eh pa nao saiu o euromilhões a ti, nem a morgana, nem muito menos a mim, e isso sim é que me deixa triste, mas sabe-se que saiu ali para os lados de odivelas... Ha que tentar socializar para esses lados então, e eu fui logo no sábado, nao descobri a quem saiu mas vi o benfica a perder... e por 3-1....

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Free Counters