segunda-feira, novembro 07, 2005

Sou pela Shennon!


Uma parte da minha alma de gatinha - a minha gata Shennon - está doente. Ou esteve, já nem sei bem... Um tumor mamário levou-a até à mesa de operações e por agora, tudo bem. Mas a probabilidade de voltar a surgir é enorme e pode-se voltar a operar no futuro. Ou não.
Foi uma semana complicada, mas que fortaleceu algumas das minhas convicções. Passo a explicar: é uma gata, certo? Doente, 'né? Fiquei triste - este animal está na companhia da minha família à 11 anos... Chorei - EVIDENTE QUE CHOREI! E muito! E há certas e determinadas pessoas que pensam e - pior - traduzem em fala: "É só um gatinho!... Era pior se fosse uma pessoa... Blábláblá..." Bem, o meu ágil raciocíonio rasga imediatamente a minha mente com uma frase do tipo "Depende da pessoa! E não é um gato, é uma gata! Se para ti não há diferenças... Pobre infeliz!", mas a língua solta um óbvio "Claro, claro, nem se compara, uma pessoa é uma pessoa, blábláblá"...
Quero acreditar que as pessoas dizem estas coisas como uma tentativa de me confortarem face à realidade, ou seja, há uma boa intenção expressa no seu discursos, mas esta ideia de que um animal é SÓ um animal cada vez me repugna mais, tendo em conta a quantidade de estafermos que existem por aí com o imperativo de serem chamados de Seres Humanos e... pasme-se... Racionais!!

9 Comentários:

Às 10 novembro, 2005 12:29 , Blogger Morgana disse...

O ser rastejante e viscoso que por vezez paira no meu blog fez questão de aparecer novamente e acho que fez muito bem: assim temos aqui um exemplar perfeito de um estafermo que se julga ser humano e racional - lololll!!
Ou teríamos - se eu não apagasse deliberadamente o seu comentário...

 
Às 10 novembro, 2005 17:19 , Blogger Tripeirinha disse...

Vai correr tudo bem!!!! A Shennon vai ficar óptima, tens é que pensar positivo. E é verdade que as coisas com os animais se sentem como com as pessoas, não és só tu.
Quanto a comentários de seres rastejantes e viscosos, só tenho uma coisa a dizer: MAS É SÓ UM SER RASTEJANTE E VISCOSO, não lhe dês importãncia!!!

Beijo grande, amiga!!

 
Às 10 novembro, 2005 17:20 , Blogger Tripeirinha disse...

Importância como é óbvio tá mal escrito!!!! lol

 
Às 14 novembro, 2005 20:13 , Blogger Dreamaster disse...

Espero q a gata esteja melhor. Aki na minha rua temos um cão q o pessoal do bairro adora. Eu adoro este cão e já senti o mesmo qd ele esteve mal.
É no tratamento q uma pessoa dá aos animais q se ve q tipo de pessoa ela é.


PS: Já agora aproveiro pra dizer q o meu blog foi actualizado: http://amoscaamarela.blogspot.com/

 
Às 17 novembro, 2005 04:09 , Anonymous Anónimo disse...

Claudinha as melhoras para a tua gatinha. Sei que os teus animais são muito importantes para ti. Tomara que todas as pessoas que opatm por ter animais em casa tivessem um terço das preocupações que tu tens com os teus animais...
-)

 
Às 18 novembro, 2005 20:32 , Blogger Dreamaster disse...

NOTICIA IMPORTANTE!








































O meu blog foi actualizado: http://amoscaamarela.blogspot.com/

:D


PS: A gata já tá melhor ? Qd é a vens cá baixo outra vez ?

 
Às 30 novembro, 2005 10:42 , Blogger Tripeirinha disse...

Amiga, não pensavas q te ias livrar de mim tão facilmente.... :)
Como tu, ganhei uma grande amiga q me ajuda sp q preciso. Vou tar sp a chatear-te!!!

Adoro-te, nunca te esqueças disso!!!

 
Às 02 dezembro, 2005 22:56 , Blogger Dreamaster disse...

Pra avisar q o meu blog foi actualizado novamente: http://amoscaamarela.blogspot.com/

;-)


PS: Este blog tá paradito.

 
Às 05 dezembro, 2005 00:42 , Blogger Dreamaster disse...

que site ?

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Free Counters