quinta-feira, setembro 08, 2005

Avante Camarada, Avante!


Lá fui eu, pelo 11º ano consecutivo, rumo à Quinta da Atalaia no Seixal, para mais uma Festa do Avante - a 29º Festa do Avante. E que divertido que foi!!
Depois da tenda montada no Parque de Campismo Exterior, próprio para estes três dias de festa mas completamente apinhado de gente, restou-me esperar pela abertura da festa, Sexta-feira ao fim da tarde. E depois, lá fui eu, com os meus amigos camaradas de sempre destas andanças, para 3 dias bem passados.
Entre Xutos, Blasted Mechanism e Da Weasel - três das bandas que unanimemente todos queríamos ver, lá andámos nós pelas "tascas" de sempre a apreciar as iguarias: Marisco em Setubal, Mojitos em Cuba, doces em Aveiro e claro: o bolinho de bacalhau e a malga de vinho verde tinto da Maia!
Para quem nunca foi e acha que a Festa do Avante é apenas uma festa partidária, desengane-se: o Recinto, cada vez mais cheio de ano para ano (e que cheio que esteve este ano!), prenche-se de pessoas dos mais variados espectros sociais e políticos nacionais. Cada pessoa faz a festa com que mais se identifica - uns mais partidária, outros bem longe disso. Para quem não se identifica mesmo nada com os valores e objectivos do Partido Comunista, basta afastar-se do Comício no Domingo e desfrutar de tudo aquilo que a Quinta da Atalaia oferece, desde boa música, boa comida, boa pinga, cultura e diversão.
Por estes motivos, recomendo a todos - mesmo todos - a visitarem este evento.
E como dizia Manuel Tiago: Até Amanhã Camaradas!

2 Comentários:

Às 21 setembro, 2005 00:12 , Anonymous Anónimo disse...

Pronto! Não gosto de ver os meus amigos tristes! Aqui tens um comentário.
Eu sei que não é apenas uma festa partidária. Se fosse, QUE GANDA SECA!!! Não acredito que mesmo os comunas mais enraizados (e de qualquer outro partido nas respectivas convicções) conseguissem chamar "festa" a um conjunto de pessoas a falar (queixar-se) da (falta de) igualdade entre as classes e por aí fora.
Mas a música que eu ouço nunca lá toca (se bem que parece que os Web participaram num há não sei quantos anos!); a gastronomia, tipicamente portuguesa, imagino, deve realmente ser tão boa quanto prejudicial à minha saúde delicada; beber também não é propriamente comigo...
Os teus argumentos são fortes e tenho a certeza que fazem justiça ao evento em questão, mas não muda a minha vontade de não querer lá ir...

 
Às 20 outubro, 2005 10:14 , Blogger Morgana disse...

Ah estaremos, estaremos!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Free Counters