segunda-feira, junho 27, 2005

S. João: tão português, tão portuense!


Lá fui eu, pois então, 5ª feira à noite, rumo ao S. João no Porto.
A noite começou bem cedo, para evitar multidões, dando o pontapé de saída com uma sardinhada na ribeira de Gaia, regada a vinho verde tinto - bem portuga!
Mas, à saída do restaurante em direcção à noitada, qual surpresa - um Trio Eléctrico! Essa coisa tão brasileira e, com todo o respeito aos brasileiros no nosso país, com tão pouco a ver com estas festas populares. Mas o portuense não parecia incomodado e lá ia cantando: "poeira... levantou poeira...".
A coisa só ficou mais agreste quando o o sr. brasileiro do Trio Eléctrico, que ia mandando uns piropos à população que circundava o camião começou a gritar: "SLB! SLB!"!!!!... (Lindo! Lindo). A minha teoria é que alguém informou o Sr. que o Benfica era campeão nacional e ele, a pensar que estava a fazer grande coisa para animar as hostes desata a gritar o nome do clube - foi a desgraça completa e a minha satisfação pessoal! Eu, a gritar de braços abertos no meio dos portistas e quem sabe, no meio dos obscuros Super Dragões - SLB! SLB!!
Bem, passado o episódio, lá fui beber uns copos e à meia-noite vi o fogo de artifício - lindo como sempre. Primeiro o do Porto e depois o de Gaia - um despique saudável e que não incomoda ninguém.
A caminhada seguiu para o Porto com a ponte D. Luís I a abanar, não tanto como nos outros anos devido à estrutura que a segura por causa das obras do Metro do Porto - mas bem divertido como sempre.
Na ribeira do Porto, entre martelinhos e alho-porro (que não tem graça nenhuma!), a noite continuou regada a cerveja bem fresquinha e música da moda. Dei por mim a reparar que, ou os anos passam ou então estava já com umas cervejinhas a mais no bucho: tanto puto, tanta criança dos seus 13, 14, 15 anos! E todos deviam estar informados que o mundo acabava no dia seguinte - bebiam como se não houvesse amanhã...


1 Comentários:

Às 28 junho, 2005 00:33 , Blogger Dreamaster disse...

O pessoal bebe pra esquecer a crise ;-)
Continua, q gosto de ler o teu modo de escrever :-) mas não esqueças de comentar o meu tb ;-)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Free Counters