quarta-feira, dezembro 28, 2005

O fim do Ano!


E pronto... Depois do Natal esperamos pelo fim do Ano. Ou melhor, esperamos pela festa da Passagem de Ano - desde que não seja a ver os deprimentes programas que a televisão portuguesa faz questão de nos arranjar - senão mais vale não esperar... 'Dass, que aquilo é mesmo muito mau (sim, já vi alguns, há não sei quantos anos - não mudaram muito desde essa altura, decerteza absoluta!)
Tirando esses programas cujo objectivo é animar malta (!!??!!?) e que tem repercussão o resto do ano sob o formato manhã - Praça da Alegria - e tarde - Portugal no Coração - a Passagem de Ano é uma época bem animada. Contudo, há sempre pessoal que não sabe o tipo de festança que quer fazer ou para onde há-de rumar. Como não quero ninguém a trabalhar para a depressão, frente à televisão, deixo aqui algumas sugestões:
1. A Madeira - Na Madeira a Passagem de Ano é levada bem a sério. Trata-se de uma altura em que a ilha toda se prepara para este evento. Tal preparação só se vê no Carnaval, mas isso tem uma explicação óbvia - com o palhaço que tem a reinar, quer dizer, a presidir o Governo Regional, é claro que o Carnaval é uma época mui apreciado pelo seu Rei, quero dizer, governante, e respectivos súbitos, ou melhor, pela população. No fim d'ano também é possível ver o sujeito, a apreciar o fogo-de-artifício que paga com o dinheiro do continente que ele tanto despreza. Só é pena não enviar para esse mesmo continente uma parte da verba que faz com os turistas nesta altura do ano...
2. O Porto - Há sempre festa rija nestas bandas. Enche-se a Ribeira, enchem-se os bares e discotecas, enchem-se as ruas. Principalmente junto à Câmara Municipal, para ver o fogo de artifício que o Dr. Rui Rio prepara para a populaça (quê? não é ele o fogueteiro?). Isto é, se não houver um apagão... Desde que isso aconteceu, que há um medo a pairar na noite... É que sem fogo a festa não é a mesma para a malta da Invicta!
3. Em Lisboa - Os concertos, sempre os concertos na noite de fim-de-ano em Lisboa. E já não é mau! este ano, pelo que pude apurar, os lisboetas vão poder ver os Gift e os D'zrt. Eu acho bem - juntar os vencedores do Prémio MTV para melhor banda portuga com a malta dos Morangos Com Açucar. E eles, o que acharão disso? E quem os vai ver, o que achará? Fica a questão.
4. O Algarve - Pelo que já ouvi, há muita gente a rumar a sul nesta data. Entende-se: o Sol, as praias, o bom tempo - tudo aquilo em que esta região é boa. Só é pena ser Inverno... Mas há sempre os bares e as discos, que não devem estar tão apinhados de ingleses ou australianos, mas mesmo assim, bem compostinhas pelos portugas...
5. A Serra da Estrela - Ora aqui está: a neve, o frio, o gelo, o nevoeiro, o vento, o granizo, a chuva... e um sítio completamente cheio de familias, todas a quererem gozar os rigores do Inverno. É uma boa opção, mas segundo me informei, já não há muitos quartos para pernoitar. Está tudo alugado. Principalmente os melhorzitos, ou seja, os mais carotes. Crise? Qual crise?
6. O Gerês - Para quem procura uma Passagem-de-Ano tranquila, sem muitos sobressaltos, junto a uma lareira acessa, a comer petiscos e a ouvir os emigrantes a dizerem "chega-me a botelha do vin", é um óptimo local. Agora, não esperem muito mais que isto. Não há agitação - nem nos bares. Ok, há alguma agitação. Mas não é grande coisa... É do tipo: "Eh, 2006!" e pronto.
E são estes os meus conselhos. Escolham bem. Se optarem por ficar em casa com uns amigos, a beber uns copos e a trincar umas coisas, não se esqueçam - Nada de televisão!
Um feliz 2006 para todos, são os meus votos sinceros!
Ah, e uma noite de arromba!

3 Comentários:

Às 30 dezembro, 2005 11:46 , Anonymous Anónimo disse...

Pois bem morgana, mais um ano chegou ao fim...
Das tuas sugestões sei que o Porto é fixe, mas isto há que variar.
O pessoal aqui em baixo vai passar em casa a fazer as cenas do costume...BEBER e BEBER e BEBER e BEBER e talvez comer uma sandocha ou duas para os mais esfomeados duas.Lol
Desejo - te a ti e a quem passar o ano ctg as maiores felicidades e um exelente ano.
E ca vos esperamos dia 14 ou 15 para a narsa lisboeta que isto sempre no estrangeiro (Porto e Algarve) não ta com nada.
Eheheheh
Fica bem

 
Às 30 dezembro, 2005 11:48 , Anonymous Anónimo disse...

Fdx só erros de português

 
Às 01 janeiro, 2006 23:31 , Blogger Dreamaster disse...

Grande passagem de ano esta! Até teve direito a mosh :D

PS: o meu blog foi actualizado: http://www.amoscaamarela.blogspot.com/

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Free Counters