sexta-feira, abril 28, 2006

A Piada do Ano!


Li, ouvi e vi algures uma noticia deveras importante e que mudará certamente o curso da vida de milhões de pessoas. Li, ouvi e vi qualquer coisa do género "Igreja Católica admite o uso do preservativo", ou melhor: "A utilização do preservativo para evitar a propagação da sida foi hoje admitida como um "mal menor" pelo vice-presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), D. António Montes". Não sei se estão a perceber o alcance desta visão erudita - um mal menor! É preciso ser um ente iluminado por Deus para ter a audácia de fazer tal testemunho público.
Mas, atenção! É um "mal menor" se usado dentro do matrimónio, quando há a suspeita de uma das pessoas estar infectada com o virus da sida. Por exemplo, se uma das pessoas por exemplo recorreu aos serviços de prostituição masculina ou feminina e teve azar - apanhou sida - até porque não estava autorizado a usar a camisinha fora do matrimónio - quando regressar ao seio do lar, já o pode fazer com a sua mulher ou esposo. Estão a entender o alcance da situação? Ora leiam um excerto desta fantástica noticia: «...a Igreja Católica tem como missão, também, "apresentar a finalidade da sexualidade", num tempo em que se fala "do uso do preservativo de forma desgovernada"."A vivência da sexualidade de uma forma anárquica, pode ter como consequência que o preservativo seja visto como panaceia universal", disse o vice-presidente da CEP, esclarecendo que "o exercício da sexualidade só tem uma verdadeira dimensão humana e cristã se for um veículo de amor, só se realiza num matrimónio heterossexual e monogâmico"."Se no contexto desse matrimónio, algum ou os dois estão infectados, aí a utilização do preservativo é o chamado caso do mal menor", admitiu».
Assim sendo, para todos aqueles que recorrem aos serviços daquelas senhoras trabalhadoras da noite, para todos aqueles que saltam de relação em relação, para todos aqueles que se prestam à luxuria e passam a noite com uma míuda de quem mal sabem o nome, para todos os que partilham seringas, nada de "mal menor" - continua a ser pecado... E isso é, claro, uma grande chatice, já se sabe! Isto parece-me mesmo muito, muito bem pensado. A Igreja anda a trabalhar no duro e nota-se que no seu seio pairam e pululam cabecinhas iluminadas. Amén.
Mas mais cedo ou mais tarde isto ia acabar por acontecer. Afinal, é preciso travar todos os casos de contágio que se registam entre o Clero. Porque um homem ou uma mulher podem ser servos de Deus mas isso não é suficiente para os manter imunes de doenças sexualmente transmissiveis quando vão dar as suas voltinhas...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Free Counters