quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Namorados e Carnavais - made in Portugal



Agora é que eu vou estragar tudo. Mas também que se lixe. Eu escrevo o que bem entender e tu também só lês se quiseres. E posto isto, cá vai:
Este mês de Fevereiro tem duas datas que eu simplesmente detesto, a saber:
1. O dia dos namorados;
2. O carnaval.

Bem... Mas é que não gosto mesmo...

Relativamente à primeira data, a minha apreciação negativa nada tem a ver com a falta de namorado - ele existe há uma verdadeira porrada de anos e motivos para celebrar também nunca faltaram. Nunca usámos foi esse dia, pronto.
Não gosto principalmente pelos motivos comerciais da coisa. De igual modo, nunca comemorei dias do pai ou da mãe que em bom rigor, são todos os dias. Assim como os do namorado. Uns dias melhores, outros piores, já se sabe.
E depois porque realmente não entendo o conceito. Que fique claro: não estou a dizer que é uma ideia parva ou sem sentido - eu é que não a entendo. Mesmo. Quer-se dizer... Um dia para se oferecer coisas pirosas aos corações e onde se procuram pretextos de saída, jantares e eventualmente, sexo... Meus amigos - eu não sei da vossa vida, mas eu tenho isso ao longo do ano!

Quanto ao Carnaval... É de mim, ou no nosso país a coisa é mesmo muito, mas muito parva e triste - tudo ao mesmo tempo? Aqueles corsos, com uma musica brasileira muito fatela e as raparigas semi-nuas a tiritar de frio e a fazer que sambam: há coisa mais desmotivante?...
Sempre que optei por sair nessa noite, esbarrava em duas coisas: musica brasileira (not really my kind of music) e pessoas mais importadas com a máscara que levanta ali ou o cabelo que descola acolá, do que com a companhia.

E depois fico sempre a pensar na mesma coisa - porque raio há tantos, mas tantos homens - machões mesmo a sério - empenhadamente mascarados de mulher nesta noite?

Terá sido o dia de namorados que correu mal?

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Free Counters