segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Os Caminhos de Santiago


Parece-me que há qualquer coisa em Espanha que de tempos em tempos me leva para lá. Depois de Benidorm, onde já estive 2 vezes mas há muitos anos, nas célebres viagens da Páscoa que o meu liceu fazia e onde só se viam portugueses naquelas ruas; Barcelona, que adorei pelo verdadeiro banho de arte e cultura e Madrid, onde foi possivel comprovar a verdadeira "La Movida" que caracteriza aquele povo, estive em Santiago de Compostela.
Santiago fica a cerca de umas 3 horas do Porto e eu não conhecia, sabe-se lá porque. Foram motivos profissionais que me levaram lá agora, mas é claro que há sempre tempo para fazer pelo menos duas coisas - conhecer o centro e sair à noite - e foi isso que fiz.
O centro é, basicamente, constituido pela Catedral de Santiago de Compostela e as estreitas ruas que a circundam, que muitam vezes terminam em simpáticas praças, ladeadas por arcos e "habitadas" por curiosos músicos.
De dia podem-se ver muitos restaurantes, cafés e lojas de "recuerdos" e à noite há bares. Muitos bares. Com muitos "chicos" divertidos e muitas "chicas" sem noção do que é o frio, se tivermos em conta as mini-saias e decotes que usavam nas noites que marcavam uns miseráveis 4 graus. Daí os "chicos" divertidos, claro!
Gostei, é o que posso dizer. E também gostei do sitio onde fquei alojada que tinha o sugestivo nome de Monte do Gozo. Mas vá, gozar, gozar foi o que fiz no La Cueva e no Retablo :)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Free Counters