sábado, abril 21, 2007

Queres mesmo mesmo uma nova oportunidade?

Há aqui uma coisa que eu não estou a perceber inteiramente o seu alcance... E meditei sobre o assunto alguns dias!
Não sei se já repararam naqueles anúncios sobre as "Novas Oporunidades", que estão basicamente por todo o lado...
Pois bem, o que eu não entendo - apesar de longa meditação - é a sua eficácia. Vou dar apenas dois exemplos que ilustram essa campanha, cujo slogan é "aprender compensa": o Pedro Abrunhosa e o Carlos Queirós. Não acabaram os estudos. E... Um é músico de renome e o outro treinador de futebol respeitado. Ora bem, isto parece-me contraditário: afinal aprender compensa... Mas os dois senhores em causa não acabaram os estudos e, aparentemente, sairam-se bem. Ou não? Portanto, não acabar os estudos é bom? E, tendo esta iniciativa o objectivo de levar as pessoas a completar os seus estudos, o que é que querem fazer passar com os anúncios em causa? Mais - sendo o público-alvo pessoal com menos do 9º ano, o que esperam que se pense? Isto?:
Gajo com escolaridade inferior ao 9º ano - "Olha, o Carlos Queirós não acabou os estudos! E olha para ele agora, que desgraçado!!! Vou mas é estudar, que eu não quero acabar como ele! E o Pedro Abrunhosa?.... Dassss!"
Humm... É isto que esperam que passe, não é? Mas não é isto que passa, pois não? Ou eu estou mesmo muito baralhada?....
E o Sócrates - irá aproveitar estas "Novas Oportunidades"? (bem, estou totalmente a brincar, uma vez que pouco ou nada me interessa se o tipo é ou não licenciado - foi piadinha gratuita, mesmo! E é claro que aprender compensa - só é pena os gajos que imaginaram a dita campanha não terem feito!)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Free Counters