segunda-feira, fevereiro 05, 2007

A opinião que interessa


Muito se tem dito sobre o aborto. Muito se tem dito sobre a vida e a morte. Mas quanto a mim, esta é a opinião que interessa. Afinal, tudo começa num espermatozóide. O óvulo está lá, quietinho no seu lugar é este ser maléfico que o vai desencaminhar, correndo tresloucado em acérrima corrida contra tudo e contra todos. Portanto, apelo a todos os movimentos do "Não" que passem a andar com garrafinhas, tubos de ensaio ou até mesmo sacos de plástico, a fim de guardarem todos, mas todos os espermatozóides que eventualmente possam verter a fim de os conservarem até o óvulo perfeito dar um ar da sua graça... Ou seja - não os matem! Está aí, também, o início de uma vida. E é tão triste vê-los esborrachados contra as paredes frias de uma casa-de-banho ou até mesmo de um sedoso lençol... Piedade por estes seres, é o que vos peço, senhores do "Não". Vós deveis ser misericordiosos e lutar por todas, mas todas, as formas de vida. E vossas esposas devem ajudar, prestando-se também à conservação do precioso néctar em sítio condigno. Nunca se sabe o potencial ser que ali está, não acham?

2 Comentários:

Às 06 fevereiro, 2007 14:23 , Anonymous Anónimo disse...

Fizeste-me lembrar a música dos Monty Python...

Every sperm is sacred,
Every sperm is great,
If a sperm is wasted,
God gets quite irate.

(http://snipurl.com/19h0h)

Ouvi ontem no debate da 1 uma frase q acho q resume mto bem a opinião do SIM, e com a qual concordo em absoluto, para o caso do referendo: "A mulher é o melhor juíz da situação."

Vou guardar opiniões mais aguerridas sobre esta questão, para um post teu, no pós-referendo...

Já estou mesmo a ver q não vai passar, devem fazer excursões das paróquias para a mesa de voto com cábulas a lembrar o voto no NÃO...

 
Às 06 fevereiro, 2007 14:34 , Blogger Morgana disse...

Ah pois, isso tem sido o meu comentário diário - quem vota não, irá votar decerteza. Esses votos estarão lá todos. Quanto aos que votam sim, espero que a lição do último referendo tenha valido de alguma coisa. Porque já diz a minha avó - de boas intenções está o inferno cheio... Aliás, acho que todas as avós dizem isto, certo? Ou é só a minha? Referendamos esta dúvida que agora me atravessa o espirito? ;)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Free Counters