domingo, dezembro 03, 2006

Eu, tu e o vizinho :)


Quando acordei no dia 01 de Dezembro e liguei a televisão, apercebi-me. Era o dia nacional de luta contra a Sida, portanto o assunto era explorado pelos noticiários de todos os canais televisivos. Os números deveriam ditar o medo, mas a verdade que transparece nas atitudes mostra que esses números de pouco servem quando lançados à consciência das pessoas.
A Sida já matou mais de 25 milhões de pessoas em todo o mundo e, tirando os casos de infecção por transfusão de sangue, partilha de seringas ou transmissão mãe/filho, a verdade é que esta é uma doença de carácter essencialmente sexual.
Muito se tem falado sobre o livre acesso aos preservativos, à educação sexual nas escolas, na falta de informação que ainda existe... Mas sejamos sinceros... Tirando uma percentagem que poderá abranger todos esses casos, mais os casos de acidente, a verdade é que aqueles que todos os anos aumentam o número de infectados em Portugal são os mesmos que tem relações sexuais desprotegidas - eu, tu, o nosso vizinho: todos nós. Ou seja, pessoas com acesso financeiro suficiente para comprar preservativos, que sabem como os usar e que percebem perfeitamente a importância em os utilizar.
O sistema nacional de saúde poderá, eventualmente, avaliar o número de toxicodependentes e prostitutas portadoras do vírus através de campanhas, mas nunca saberá o número de casos realmente existente, porque as pessoas como eu, tu e o nosso vizinho não fazem o teste. Porque acham que não tem motivos para o fazer. E, eu, tu e o vizinho, multiplicados por muitos mais "eus", "tus" e "vizinhos", dá muita gente, não dá?
Foder não custa. Mas ser fodido por causa disto deve ser... fodido!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Free Counters