terça-feira, outubro 10, 2006

Festas no Teatro da Comuna: a última tentação de Lisboa



Já tinha ouvido falar e bem e por isso resolvi experimentar. Na passada Sexta-Feira à noite rumei até ao Teatro da Comuna em Lisboa e comprovei as opiniões anteriores - grande festarola se passa para os lados da Praça de Espanha, todas as 1ªs Sextas de cada mês.
A música enche praticamente as medidas a toda a gente: de um bocadinho de tudo ao início, a verdade é que a maior parte das pessoas espera pelas saudosas musicas dos anos 80, salpicadas aqui e ali por hits dos anos 90 e 2000. Exemplos? Madonna, U2, Cure, Queen e uma selecção portuguesa apetecível porque nos faz sorrir: Marco Paulo, Da Vinci e até o genérico da série Dartacão :)
Dentro de um espaço simpático a abarrotar de gente, inevitavelmente pensei - se é disto que as pessoas (também) gostam, porque que não há mais sítios assim?... Devaneios entre as cervejas, eu e o meu mau feitio, eu sei...
Aliando a música ao espaço, não posso deixar de referir nas "gentes" que por lá vi. Por entre muitas silhuetas dançantes, umas destacavam-se mais do que as outras, porque não é naquele contexto que as vimos habitualmente mas sim na televisão. Eles actores de novelas, elas idem ou apresentadoras de televisão. Desde actores dos Morangos, às novelas da noite, até à estrela do Crime do Padre Amaro, passando pela MTV Portugal. Alguns chegaram mesmo a mostrar dotes de DJ. E que jeito que ele tinha para a coisa ;)

6 Comentários:

Às 11 outubro, 2006 12:37 , Anonymous Anónimo disse...

Olá!
Mudaste a cor do blog? Gostava mais da anterior, lia-se melhor...

Não tinha conhecimento desta nova Dissssco da moda. Pelos vistos, deve ser divertida! E eu ali tão perto.

A propósito de "porque que não há mais sítios assim?...", isso sempre foi uma coisa que eu pensei do Hard Club, em Gaia.
Para meu espanto, há uns dias noticiaram que iam transformá-lo num restaurante de luxo, mas que o tipo dos Xutos já anda à procura de outro sítio.

É uma pena, era a minha Sala de Concertos preferida! :(

 
Às 11 outubro, 2006 13:07 , Blogger Morgana disse...

Tb ouvi dizer q o Hard Club ia fechar, m n sei pormenores. É uma pena, sem dúvida, pq isso significa que se fique sem uma sala para concertos em condições na zona do Porto. E dúvido que exista uma movimentação tão grande de pessoas para travar esse triste fim como a que existiu em torno do coliseu do Porto...
Qto à Comuna, temos de combinar ;) acho q vais adorar!
A cor do site mudou pq sim, m fica registado o comentário. Provavelmente até tens razão. Qdo a mudei cedi apenas ao meus estado de humor na altura, que era negro :)
Bjos

 
Às 11 outubro, 2006 22:28 , Anonymous Anónimo disse...

TEATRO DA COMU...! COMU...! COMU...! MAS ISTO È UMA PRAGA! NOVELAS DA TVI,MORANGOS,FLORIBELLA,
INTELECTUAIS DE ESQUERDA TODOS JUNTOS,E NINGUÈM FEZ NADA??? MAS QUE FALTA DE SENTIDO DE OPORTUNIDADE. MEU DEUS!!ESTOU QUASE COMO O VARIAÇÕES "SÓ ESTOU BEM AONDE NÃO ESTOU"

 
Às 11 outubro, 2006 22:55 , Anonymous Anónimo disse...

Gajos da cor da bandeira do benf....!!! intelect. de esq.,morangos,floribellas?
Prefiro vodka-laranja!

 
Às 11 outubro, 2006 23:02 , Anonymous Anónimo disse...

There´ssss no lifeeee in the voooiidddd for allll of themmmmmm......!!!

 
Às 11 outubro, 2006 23:11 , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Free Counters