segunda-feira, novembro 09, 2009

Uiui.... Um isqueiro... Isso agora é que já é pior...



Fui ver Rammstein ao Pavilhão Atlântico.
E foi um bom concerto.
Mas o que me leva aqui a escrever não é o conteúdo do concerto, mas sim a segurança imposta à entrada do mesmo.
Isto é - eu entendo, aceito e até apoio as medidas de segurança que agora todos/as nós somos alvo quando vamos a concertos. Mas daí a ficarem com os pertences das pessoas...
Desta vez foram alvo os isqueiros. Não o meu - que eu disse que não tinha e ela acreditou, depois de verificar o conteúdo da mala e de me apalpar os bolsos. Enfim...
Alguém me saberá explicar o porque dos isqueiros? Eu fiz um rol de hipóteses na minha cabeça, mas não sei... Vejamos:
a) É proibido fumar no Atlântico - sacamos os isqueiros à malta e acabou-se o tabaco! (engenhosos, mas há sempre alminhas como eu, que até tem um isqueiro que passa);
b) Estas pessoas que vieram ver o concerto podem começar a "amandar" os isqueiros à tola dos membros da banda, que morrem! (patético, mas possivel, claro!)
c) Estas mesmas pessoas podem começar a "amandar" isqueiros uns aos outros e morrem todos (tão possível quanto a anterior)
- Nota à alinea b) e c) - ao preço a que estão os bilhetes para os concertos, duvido que alguém invista num evento destes com sedentas e sanguinárias ideias de violência para por em prática... Mas nunca se sabe, é certo.
d) Havia tanta chama naquele palco, que eles consideraram desnecessário que cada pessoa tivesse a sua própria fonte de lume. Querem lume? Peçam no palco! (credivel, esta)
e) Para haver aquele lume todo em palco, tiveram que recorrer a milhares de isqueiros para o fazer (um bocadinho forçada...)
f) Esta banda tem baladas? Não? Então isqueiro não entra, que não há cá musiquinha para o usar (e sendo que não se pode fumar, para que que querem o isqueiro, humm?)
g) Vão-me dizer que não conhecem aquelas pessoas a quem o isqueiro explodiu nas calças durante um concerto de Rammstein?? Ui, aquilo é que foi...
h) Pah... Tanta letra mais do alfabeto que poderia enunciar aqui mas honestamente parece-me que não consigo chegar a uma justificação plena de satisfação.

Se alguém me souber explicar esta norma de segurança, agradecia. Alguém?

1 Comentários:

Às 10 novembro, 2009 10:27 , Anonymous Pieni disse...

Nos aviões também não podes levar isqueiros contigo na cabine. Se calhar fizeram copy + paste dessas regras de segurança... Qualquer dia também te pedem para descalçar as botas antes de entrares no recinto.

Rammstein, para mim, foi muito bom até ao "Mutter". Depois disso não me diz nada, e o último ábum, Deus me livre! Há uns anos teria dado os 38 Euros do bilhete mais a viagem Porto-Lisboa. Hoje, àquilo que gosto deles, era dinheiro mal empregue (por muito bom que o espectáculo tenha sido).

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Free Counters