domingo, maio 20, 2012

Esperas.

Eram 21h30 e eu à espera. Pensamos sempre tantas coisas quando estamos à espera. Eu pelo menos sou assim. Até porque sofro de um mal qualquer inexplicável nos tempos que correm, que é ser pontual. E portanto, dadas as circunstâncias e o que me rodeia, organizo pensamentos e a vida nestas tantas esperas. Tomo decisões que quase nunca avançam. Começo sempre por pensar no que me rodeia ali, se está frio ou calor e acabo longe, a imaginar-me a atravessar uma rua para aí do Japão, para chegar ao outro lado. As ruas atravessam-se sempre para chegar a outro lado. Aqui ou no Japão. Perco-me. Não na rua, que é sempre a direito. Mas nestes pensamentos. E espero. Espero que não te tenha acontecido nada. Sempre este lado maternal... Espero que estejas bem. Sempre este medo irracional. Depois mudo, e espero que te tenha acontecido tudo. Porque os minutos passam e eu estou ali especada e então, por segundos, espero que te tenha é acontecido tudo - assim não estava à espera tão em vão - explico-me logo a mim própria no instante a seguir e afasto estes pensamentos. Se ao menos ainda fumasse, a espera desfazia-se entre baforadas... Enquanto espero e penso também observo. Há sempre pessoas com pressa. Mas para onde irão com tanta pressa que nem sequer o mar observam nem que seja por uns breves segundos? Observar o mar pode ser rápido, uns segundos bastam para uma pessoa se sentir bem. Bom, pelo menos para mim. Recordo sempre as criticas que me fazem, ao longo de anos: isso é assim, "para ti"! Isso é fácil, "para ti"! Está tudo bem, "para ti"! Aceito-as. Eu realmente acho, vivo e sinto muitas coisas e que de facto são só para mim. E tu que não chegas. E eu que me irrito só de pensar que o gelado no carro assim vai derreter. Pareço as pessoas cheias de pressa que não olham sequer para o mar. Mas não consigo evitar. Volto ao Japão. Depressa para fugir dali. Atravesso a estrada para me encontrar com alguém. Mas não és tu. Senão, também no Japão estaria à tua espera. Encontro-me com alguém - que já esperava por mim - e vou. Vês como é fácil?

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Free Counters